criança

Não é novidade que os óculos de sol protegem nossa visão dos raios ultravioleta e de quebra, acrescentam charme ao nosso estilo. Isso é unanimidade, inclusive para as crianças.

A pergunta é: como escolher os óculos certos para os baixinhos?

Em entrevista para a GNT, a oftalmologista infantil Andrea Zin falou sobre os cuidados ao comprar óculos para as crianças e deu algumas dicas.

Proporção: é importante avaliar as proporções, tanto dos óculos quanto do rosto da criança. Cuidado para não escolher óculos grandes demais, ou que fiquem apertados.

Encaixe: analise se a armação se encaixa de forma adequada. Note o espaçamento para o nariz se é confortável, se as hastes se ajustam às orelhas e se as lentes não ficam “pesadas” nas bochechas. Esses detalhes influenciam no caimento do óculos, que se não for o ideal, pode acabar prejudicando até mesmo a postura.

Proteção: certifique-se de que o óculos de sol possui 100% proteção contra raios UV.

Ambiente: lembre-se que os óculos de sol são mais do que um mero acessório bonitinho, devem ser usados sempre que houver exposição ao sol, a fim de proteger a visão da criança desde cedo.

oculos-infantis

Agora é só levar os pequenos para a ótica e experimentar os óculos a partir dessas dicas. A Ótica Caron tem várias opções de óculos infantis, das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. Venha conferir!