- Vovó, pra que esses óculos tão grandes?
- É para enxergar melhor.

Sem dúvidas, você conhece o diálogo acima. Pertence ao momento mais emocionante da história “Chapeuzinho Vermelho”, que tanto ouvimos na infância. O lobo disfarçado de vovó citou a principal razão para comprarmos óculos. Mas está longe de ser a única.

• Os fiéis às marcas: assim como as pessoas, cada marca tem sua personalidade, que veste bem com o estilo de cada um. Às vezes, o amor consumidor x marca é tamanho, que os apaixonados por grifes só compram roupas, sapatos e acessórios da marca que os conquistou.

• Os mais discretos: algumas pessoas usam óculos mais por necessidade do que para estar na moda. Neste caso, dão preferência aos modelos simples e discretos, levando mais em consideração sua funcionalidade. O lema do design “menos é mais” se encaixa nesse grupo, que nem por isso deixa que ficar elegante.

• Os moderninhos: qual é a última moda? Essa é a pergunta-chave para aqueles que adoram acompanhar as tendências. Os moderninhos escolhem sempre os lançamentos, e não têm problema em ‘reciclar’ seus estilos para andar conforme as passarelas.

• Os descontraídos: fugir do padrão é com eles mesmo! Formatos diferenciados, armações e lentes coloridas fazem a cabeça desse público. Para eles, os óculos são acessórios indispensáveis para destacar um look. Brincam, misturam, inovam e se divertem!

• Os conhecedores: esse grupo de consumidor pesquisa, questiona, experimenta e analisa quantos óculos for preciso, até encontrar aqueles que mais se adequam às suas necessidades. Eles se atentam mais à qualidade e durabilidade de um produto, do que ao preço.

• Os práticos: podem até se deslumbrar com algum modelo inusitado na vitrine, mas na hora de escolher qual comprar e levar pra casa, optam por aquele que mais combina com seu estilo, rosto e que ficará bem com tudo que tem no guarda-roupa. Assim, eles podem usar e abusar do acessório no dia a dia, com vários looks.

• Os colecionadores: ao contrário do grupo acima, os colecionadores não querem um único modelo. Apaixonados por óculos, adoram experimentar coisas novas e ter opções diferentes para variadas situações. Para esses consumidores, óculos são como sapatos, quanto mais, melhor!

E você, se encaixa em um desses grupos? Independente do motivo, a Ótica Caron tem marcas e modelos para agradar todo consumidor. Que tal dar uma passadinha aqui na loja e buscar o seu? :)